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A solução de GSTI (ITSM) completa e definitiva baseada em processos para atender as demandas de TI e do negócio.

Obtenha uma central de serviços flexível, ágil, multicanal integrada a gestão e monitoramento de ativos e serviços de TI.

O IT2M nasceu com o objetivo de atender todas as demandas de gestão das atividades de TI.

Provê uma central de serviços orientada a processos integrada as ferramentas de tratamento de ativos de TI.

O IT2M é uma plataforma desenvolvida para empoderar centrais de serviços.

Trata-se de uma solução baseada em processos. Provê diversos processos previamente desenhados e parametrizados para GSTI

Baseados nas recomendações do ITIL e Cobit que podem ser alterados para adequar a realidade de cada empresa.

O IT2M permite ainda que sejam criados novos processos para atender necessidades especificas de gestão.

Uma vez definidos, os processos serão publicados para a comunidade de usuários que passarão a abrir ordens de serviços para os grupos técnicos.

5 passos para implantar o IT2M

1) Defina quais processos serão disponibilizados na central de serviços. Altere o desenho do fluxo ou crie novos fluxos.

Workflow

Altere ou crie rapidamente novos fluxos de trabalho arrastando objetos, sem a necessidade de programação

Regras automáticas

Altere ou crie rapidamente novos fluxos de trabalho arrastando objetos, sem a necessidade de programação

SLA/OLA

Defina o OLA das atividades e o SLA do processo para que seja possível medir a eficiência dos atendentes

Cadastro de clientes

Disponível cadastro de clientes. Ideal para empresas prestadoras de serviços

Formulários inteligentes

Crie formulários específicos para qualquer tipo de atendimento

Permissionamentos

Defina com facilidade quais processos serão disponibilizados versus os grupos de usuários

Grupos econômicos

Solução multi-empresa, multi-filial, multi-departamento

Integração com outras bases de dados através de API e RPA

Integra o IT2M com sistemas de terceiros, evitando duplicação informações.

2) Defina quem serão os participantes do chamado

O IT2M habilita 3 grupos de usuários

Usuário Final

Os usuários finais poderão abrir chamados facilmente através do app web do IT2M. Ou se preferirem, poderão também abrir chamados por e-mail ou telefone. Os usuários finais também terão acesso a uma área de FAQ e a base de conhecimentos.

Analista

Através de um app web, o analista realiza a gestão dos chamados. Uma interface em grade facilmente customizável e ordenável facilita a visualização dos chamados em aberto, em andamento ou atrasados. Neste módulo se gerenciam também problemas, mudanças, rotinas e eventos.

Administrador

O módulo do administrador configura o IT2M. Neste módulo são gerenciados os usuários, departamentos e equipes, definidos os tipos e classificações dos atendimentos, a lista de serviços oferecidos pela TI, os fluxos de trabalho, formulários específicos, SLAs e prioridades.

3) Carregue as tabelas de dados

A carga das tabelas de dados no IT2M pode ocorrer de várias formas. Pela digitação direta nos formulários da solução, por importação de arquivos em diversos formatos ou ainda, pela integração com bases de dados de sistemas de terceiros.

Ativos de TI podem ser importados ou a plataforma pode ser integrada a diversas soluções de gestão de ativos.

4) Publique os processos para a comunidade de usuários ou clientes

5) Opere a central de serviços através da orquestração dos processos

Uma vez implantada, a central de serviços passa a ser peça central no relacionamento entre a área de TI e a comunidade de usuários. Através de diversos meios (Formulário eletrônico, e-mail, telefone, WhatsApp) o usuário pode abrir um chamado na central de serviços, de forma simples e rápida. Essa é a garantia do usuário que será atendido dentro do prazo negociado entre a área de TI e liderança da empresa ou departamento (SLA).

Os chamados abertos podem ser tratados de diversas forma, por exemplo, encaminhamento para uma fila única de classificação e triagem ou para filas especificas, em função do assunto. Todos os contatos (agendamentos de atendimento, duvidas, solicitação de material etc) são realizados pelo sistema.

Os prazos de cada atividade dentro do processo (OLA´s) são controlados pelos sistema, de forma a permitir a medição da eficiência da atividade, do processo e / ou do agente de solução. Todos os eventos que ocorrem com a Ordem de serviço são notificados por e-mail aos participantes.

6) Gerencie a central de serviço através de painéis e notificações – Gestão a vista

O IT2M prove uma ferramenta de BI para permitir aos gestores acompanhar em tempo real os indicadores de performance da equipe.

Os painéis e relatórios podem ser gerados utilizando ferramenta gráfica pelos próprios gestores, podendo atribuir acessos a pessoas ou grupos.

O IT2M permite ainda a geração de links dos painéis para que possam ser publicados em sistemas de gestão a vista.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS DE OUTRAS ÁREAS

Com o IT2M é possível automatizar e gerenciar qualquer processo. Os principais processos para automatizar a central de serviços TI (padrão ITIL) são fornecidos junto com a plataforma, sendo que podem ser alterados. Adicionalmente é possível criar novos processos para automatizar e gerenciar processos de apoio a TI.

Usando a mesma instalação, com os mesmos recursos aplicados a TI, é possível modelar e automatizar processos de outras áreas, tais como RH, serviços gerais, financeiro, manutenção, compras etc. Os processos podem ser habitados na mesma interface de solicitação de serviços de TI, facilitando o acesso dos usuários. Em termos de gestão, os processos podem ser analisados por grupos ou áreas.

O IT2M vem sendo usado com grande sucesso em duas áreas: CSC e SAC. Para estas duas áreas a plataforma dispõe de alguns processos pre-configurados que podem ser ajustados a cada empresa.

A adoção de uma única central de serviços para atender a todas as demandas da empresa, inclusive de clientes, tem grandes vantagens:

INTEGRAÇÃO COM PLATAFORMAS DE GESTÃO DE ATIVOS E MONITORAMENTO DE SERVIÇOS DE TI

A arquitetura aberta do IT2M permite a integração com plataformas especialistas no tratamento dos ativos de TI

A integração existe para:

Automatizar procedimentos no ambiente operacional de TI (Ex: Criação, reset de senha e bloqueio de usuários no AD e em sistemas, atribuição/retirada de permissão no AD e em sistemas etc);

Carregar e atualizar a base de equipamentos no IT2M a partir do inventário eletrônico automático, de forma que os chamados possam identificar qual o equipamento está sendo atendido;

Criar ordens de serviço de forma automática para tratar eventos que ocorrem nos ativos (Equipamento sem conexão há um determinado tempo, alteração na configuração de hardware, violação de políticas de segurança, instalação de software etc);

Criar ordens de serviço de forma automática para tratar notificações de alerta dos ativos e serviços de TI (Link caído, equipamento sem memória, falta de conexão, serviço fora do ar, etc)

Com a abertura automática de chamado, a equipe de atendimento passa a ter um registro formal dos eventos e da solução empreendida.

Adicionalmente é possível atualizar a base de configuração de forma instantânea ao evento através da Ordem de serviço.

Solução de gestão de ativos de TI

O IT2M permite a integração com qualquer plataforma de mercado, inclusive as plataformar Open Source.

A Master IT é revendedora do Trauma Zero, plataforma nacional líder no segmento.

Solução de monitoramento de ativos e serviços de TI

O IT2M permite a integração com qualquer plataforma de mercado, inclusive as plataformar Open Source.

A Master IT é revendedora do OPMON, plataforma nacional líder no segmento.

Tel.: (21)3584-9948 / comercial@masterit.com.br