Automação de processos na Alog Data Center
Automação de processos na Alog Data Center
Automação de processos na Alog Data Center
Após piloto em 2010 empresa de data center de destaque no cenário brasileiro passou a utilizar o produto em diversas outras áreas de suporte a operação. Padronização e transparência foram os principais benefícios para o cliente interno.
Controle de processos
Tecnologia da Informação
Em 2010 a Alog, empresa especializada em oferecer infraestrutura como serviço, teve sua primeira experiência com a utilização do Supravizio, software BPMS da Venki Tecnologia, quando iniciou um projeto piloto utilizando processos estrategicamente simplificados, a fim de flexibilizar a gestão por processos pelos colaboradores e apurar os possíveis ganhos com automação de processos.
Segundo o Coordenador de Processos da Alog, Vitor Rodrigues, em 2011, após perceberem os benefícios agregados pelas funcionalidades da ferramenta e a automação de processos é que sua utilização ganhou escopo de trabalho maior, passando a ser usada em muitos dos processos de apoio da empresa utilizados internamente pelos colaboradores. Dessa forma o Supravizio passou a ser uma ferramenta de apoio valiosa para a organização, agilidade e controle dos processos de solicitação realizados constantemente e que antes eram feitos por e-mail, telefone, Skype ou até mesmo por escrito.
De acordo com Vitor, após a implantação do Supravizio na Área de Operações, demais áreas perceberam os benefícios que poderiam ter ao implantá-lo também.
“Uma área começou a usar e, aos poucos, gestores de outras áreas perceberam que a ferramenta poderia também otimizar o trabalho executado por suas equipes. Hoje, seis áreas da empresa (Monitoramento; Operações TI; Operações IDC; Engenharia de Redes; Produtos; Help Desk) utilizam o BPMS Supravizio. Ao implantarmos o software tiramos a sobrecarga da área de desenvolvimento e demos autonomia às demais áreas para gerenciarem seus próprios processos com mais facilidade”, explica.
O Coordenador de Processos da Alog acredita que trabalhar orientado pela Gestão por Processos é um fator importante que reflete diretamente no produto final que a empresa oferece a seus clientes.
“Um plano futuro é avaliar a integração do Supravizio ao nosso sistema para que eles possam conversar melhor e assim otimizar os processos realizados a partir da delegação de tarefas, do treinamento de líderes e equipes nas áreas e do constante trabalho para a melhoria contínua dos processos executados”, acrescenta Vitor.