CASES DE SUCESSO
Gestão moderna com uso de BPM na Bodytech
Gestão moderna com uso de BPM na Bodytech
CASES DE SUCESSO
Gestão moderna com uso de BPM na Bodytech
Rede de academias adotou ferramenta BPM para automatizar processos de negócio e obter maior controle administrativo. A melhoria na comunicação e possibilidade de monitoramento dos processos foram os principais benefícios identificados pela gerente de processos.
Controle de processos
Jurídico, Recursos Humanos
A ferramenta BPMS vem ajudando empresas de pequeno, médio e grande porte a dinamizarem suas atividades, além de resolver gargalos relacionados à produtividade e qualidade. Porém, um segmento empresarial vem se destacando no uso das ferramentas de automação: as que propõem e oferecem algum tipo de inovação em seu nicho de atuação. É o caso da Bodytech, empresa especializada em qualidade de vida.
O uso do BPMS na Bodytech é recente, mas já permitiu que todas as áreas envolvidas nos processos tenham uma visão mais ampla de suas interfaces e do processo como um todo, além de possibilitar a medição das atividades de cada área. A gerente de Processos, Amanda Torres, afirma que a comunicação eficaz é a principal vantagem da ferramenta. “Com o Supravizio a Bodytech melhorou a comunicação entre as áreas envolvidas em cada um dos processos, através do envio e recebimento de comunicados. A implantação do sistema diminuiu muito a quantidade de envio de e-mails entre as áreas. Além disso, nos possibilita incluir e medir o tempo de execução de cada uma das atividades, nos dando maior ossibilidade de gerir os processos”, descreve.
Amanda conta que a automação dos processos trouxe a certeza de que o planejamento seguirá todo o fluxo mapeado, sem pular qualquer ponto de controle, aprovação e/ou atividade. “A automação dos processos nos permite enxergar de forma mais clara as oportunidades de melhorias”, completa.
Por ter nascido com uma visão moderna, voltada ao Novo Mercado, a empresa tinha o objetivo de implantar a gestão de processos e, ao conhecer a ferramenta Supravizio, identificou a oportunidade de implantar a gestão de processos, já com uma ferramenta de automação. Amanda explica que a estruturação da Gerência de Processos já se deu com a ferramenta de automação.
Atualmente a Bodytech está melhorando os processos de dois setores da empresa: a Gerência de Departamento Pessoal e a Diretoria de Obras. O uso do BPMS na gerência de DP está permitindo que os processos sejam revisitados e melhorados. Já na Diretoria de Obras, uma área mais nova na empresa, o Supravizio deve proporcionar maior conhecimento dos processos e identificação de quais podem ser automatizados. De acordo com Amanda Torres, os processos das duas áreas possuem muitas interfaces com demais áreas e a automação permitirá um maior controle destas interfaces.
A Bodytech possui unidades operacionais que compõem a rede consideradas verdadeiros centros de atividades físicas, esportes, bem-estar e lazer para toda a família e estão distribuídas pelos principais estados brasileiros. Totalmente inserida no conceito de wellness, que busca promover a saúde física, mental e espiritual dos seus clientes, a Bodytech rapidamente se tornou referência no mercado brasileiro pelo seu altíssimo padrão de qualidade em infraestrutura e serviços. Amanda Torres é Gerente de Processos, área criada recentemente, vinculada à equipe do coordenador André Hermínio.