Tel.: (21)3584-9948

Magic® xpi

Plataforma única de integração de sistemas

 

MAGIC xpi  |  Histórias em Destaque

Bicicletas Caloi cria sistema B2B com Salesforce e faz a integração com SAP usando Magic xpi

"A plataforma Magic xpi foi uma indicação da própria Salesforce e, após uma análise minuciosa, a ferramenta se mostrou, de fato, a mais adequada, entregando mais pelo menor custo para o projeto. A verificação automática dos pedidos com a integração aumentou a produtividade, reduziu o tempo de entrega e deixou o cliente mais satisfeito. A mesma equipe, que gastava seu tempo com a conferência dos pedidos, passou a se dedicar a outras tarefas direcionadas ao negócio da Caloi."
Eduardo Silva
Gerente de TI

Por que a Bicicletas Caloi investiu na integração de negócios?

A tradicional fabricante brasileira de bicicletas Caloi contratou a Magic Software para integrar um sistema B2B, criado com o Salesforce para gerenciar o ciclo de vida de pedidos, ao sistema de gestão SAP com a finalidade de garantir a comunicação de dados entre as plataformas, e facilitar toda a operação comercial corporativa da companhia. A implantação do sistema B2B foi impulsionada pelos investimentos que a companhia promoveu na melhoria dos processos de negócios, realizados após a Caloi ter 70% de suas ações compradas em 2013 pela Cannondale Sports Unlimited, a divisão de bicicletas da empresa canadense Dorel Industries. Eduardo Silva, gerente de TI da Caloi, conta que o aporte realizado pela nova direção levou a organização a investir na adoção de novas ferramentas tecnológicas rumo à Transformação Digital da companhia, que emprega mais de 900 funcionários, possui centro de tecnologia e logística em Atibaia (SP) e fábrica em Manaus, considerada a maior do mundo no ramo de bicicletas fora do sudeste da Ásia, com a produção de mais de 700 mil unidades por ano. Com a venda do controle para a Dorel, a Caloi passou a produzir bicicletas de outras marcas da companhia canadense, como Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, todas destinadas ao mercado doméstico e à exportação. “O que nos motivou a implantar um sistema para o B2B baseado no Salesforce foi a busca por uma solução que melhorasse o ciclo de vendas e pedidos, que possuía um departamento dedicado à conferência de preços, prazos, descontos, transportadoras etc. Tínhamos a necessidade de reduzir este tempo para aumentar a eficiência dos processos de vendas e entregas”, explica Eduardo Silva.

Por que a Magic?

A plataforma Magic xpi foi uma indicação da própria Salesforce e, após uma análise minuciosa, a ferramenta se mostrou, de fato, a mais adequada, entregando mais pelo menor custo para o projeto. A verificação automática dos pedidos com a integração aumentou a produtividade, reduziu o tempo de entrega e deixou o cliente mais satisfeito. A mesma equipe – que gastava seu tempo com a conferência dos pedidos -, passou a se dedicar a outras tarefas direcionadas ao negócio da Caloi”, afirma ele. A integração proporcionada pela ferramenta Magic xpi refletiu positivamente em maior competitividade para a Caloi, algo que é muito bem vista pela direção da empresa e investidores”, destaca. Para o futuro, Eduardo Silva aponta a utilização da plataforma Magic xpi na integração de outros sistemas complementares ao SAP, em várias áreas da produção e negócios da companhia, desde Folha de Pagamento, Planejamento Financeiro, entre outras atribuições, e que envolvem mais de 300 usuários. “A ideia é colher melhores benefícios e performance com a integração entre os sistemas”, finaliza o executivo.

Magic Provê Integração Backend para o Aplicativo ServiceMax Mobile Field Service da Westmor Industries

"Para implementar os processos de negócios que queríamos, incluindo trocas e atualizações automáticas para pedidos de vendas, ordens de serviço, pedidos de peças e folha de pagamento, nosso aplicativo exigia a integração entre nossos sistemas ServiceMax e JD Edwards EnterpriseOne da Oracle. Os adaptadores pré-construídos da Magic, juntamente com o mapeador de dados drag and drop, permitiram-nos concluir as semanas de integração mais cedo do que esperávamos. "
Scott Gravning
Software Development Manager at Superior Industries

Por que a Westmor Industries investiu na integração de negócios?

O departamento de TI da Superior Industries foi encarregado de implementar uma solução de serviço de campo móvel para sua divisão Westmor Industries C-Store, responsável pela construção e manutenção de lojas de conveniência de postos de combustíveis a partir do zero. Operando em todo o centro-oeste, os técnicos da Westmor são responsáveis ​​pela manutenção de todos os componentes, desde os tanques subterrâneos e bombas de combustível até os sistemas de ponto de venda.

Por que a Magic?

A Westmor Industries precisava integrar seu ServiceMax e o sistema JD Edwards EnterpriseOne da Oracle com seu aplicativo móvel. Eles implementaram vários processos de negócios, incluindo trocas automáticas e atualizações de pedidos de vendas, ordens de serviço, solicitações de peças e tempo de processamento da folha de pagamento. Os conectores pré-construídos da Magic, juntamente com o mapeador de dados drag and drop, permitiram que a Westmor Industries concluísse as semanas de integração mais cedo do que o esperado. Ao cuidar das difíceis transformações de dados nos bastidores, a Plataforma de Integração Magic xpi permite que os desenvolvedores de dispositivos móveis sejam mais produtivos e desfrutem da criação de melhores experiências para o usuário, em vez de precisarem entender as nuances de diferentes sistemas de TI.

A ZF Lemförder SA confia no Conector Pré-Construído da Magic Software para Integração Rápida e Confiável do SAP ERP

"Nós selecionamos Magic xpi por causa de todo tempo que ele nos economiza. Seu conector pré-construído SAP ERP nos permitiu trabalhar rapidamente sem um profundo conhecimento técnico e sua conectividade simples de serviços web permitiu uma fácil integração com nosso sistema de produção local. "
Neels Van Rooyen
ICT Manager

Por que a ZF Lemförder SA investiu na integração de negócios?

As instalações de produção da ZF Lemförder operam sem parar 24 horas por dia, 5 dias por semana, produzindo peças para 350 carros por dia. O fornecedor de autopeças Just-in-Time Just-in-Sequence (JIT / JIS) da BMW SA enfrentou o desafio de migrar seu sistema ERP local para o sistema corporativo SAP ERP. Para manter suas operações ininterruptas, a empresa também teve que replicar a troca automática de dados de pedidos e produção que existiam anteriormente entre seu ERP e seu sistema de produção local.

Por que a Magic?

O Magic xpi é usado como hub para a troca contínua de informações e processos de clientes e produção entre o sistema SAP da ZF Lemförder, baseado na Alemanha, e seu sistema de produção local. Os detalhes do pedido do cliente, incluindo listas de materiais, datas de montagem planejadas e detalhes do veículo são recebidos via SAP, coletados pelo Magic xpi e, em seguida, enviados ao sistema de produção local. Depois que as peças são montadas, os dados são enviados via Magic xpi para o SAP ERP para ativar processos internos.

Tel.: (21)3584-9948 / comercial@masterit.com.br