CASES DE SUCESSO
Recuperação de receita e redução de custos na Log-In
Empresa de logística utiliza em diversas áreas incluindo Financeiro, RH, Orçamentária, Qualidade e Produção, com foco em organizar e diminuir as incidências de controles paralelos, gerando estatísticas mais centralizadas e padronizadas. Somente em 2014 a iniciativa obteve retorno de R$ 18 milhões em recuperação de receita.
Recuperação de receitas, Redução de custo
Financeiro
Que o uso de ferramentas BPMS são essenciais para garantir os controles internos e reduzir custos desnecessários, o mercado já sabe. Para o chamado Novo Mercado, essa necessidade é quase vital pelo comprometimento das corporações com padrões de qualidade. Pensando nisso, uma empresa de logística com mais de 1500 clientes no Mercosul passou a utilizar o Supravizio para também reduzir despesas através da otimização de rotinas e nos controles e responsabilidades internas. A Log-In, empresa de logística com sede no Rio de Janeiro, usa o Supravizio para diversos processos de áreas distintas, desde o setor Financeiro, passando por RH, Orçamentária, Qualidade até chegar na Produção.
De acordo com Vitor Freitas, o foco é utilizar o sistema para organizar e diminuir as incidências de controles paralelos, gerando estatísticas mais centralizadas e padronizadas. “Com o uso do Supravizio, a cada processo implantado obtivemos resultados diversos, positivos desde a melhoria a qualidade dos serviços ou recuperação de receita, até a redução de despesas”, afirma Vitor.
Atualmente a Log-In possui dez processos implantados que utilizam o Supravizio, e os planos são de expansão ainda em 2015.
Um número e tanto, sobretudo para quem tem dificuldades em entender a aplicação do BPMS ou pensa que trata-se de mera tecnologia organizacional.
Vitor Freitas garante que a tendência é cada vez mais utilizar o software e garantir o controle das informações, padronizar os esforços em um objetivo comum. “Estamos também com projetos voltados para fornecedores intermodais acessarem o sistema para estreitarem a comunicação e melhorar a qualidade, garantindo um serviço mais direcionado para o nosso cliente”, confirma.
A Log-In é uma empresa de logística que tem como principal serviço a navegação. Com escritórios estrategicamente localizados no Brasil e Argentina, oferece serviços porta a porta, coleta a mercadoria na origem e entrega para o cliente final, além de possuir terminais rodoviários e um terminal portuário. Vitor Freitas é analista de processos e atua com foco na gestão, análises e estudos integrados com a estratégia da companhia e sua necessidade de implementação para resultados.