Solução de Help Desk / Service Desk
/ Service Center / Workflow

Historicamente, as centrais de serviço dos Departamentos de TI das corporações vêm evoluindo através de adoção de novos conceitos e ferramentas.



Infraestrutura de TI

Segurança de TI

Cloud

Principais Características

Primeiro conceito a nascer foi do Help Desk, focado em atender a demandas de suporte de TI dos usuários.

O Service Desk foi uma evolução do Help Desk que permitiu a TI organizar melhor as demandas dos usuários (Separação de incidentes e requisições de serviço) e tratar outros processos internos (Gerenciamento de mudanças, liberações, problemas etc).

Mais recentemente os gestores perceberam que poderiam aproveitar os processos de TI para atender aos usuários em outras áreas (manutenção predial, serviços gerais, courrieretc) da empresa, e, normalmente usando a mesma ferramenta do Service Desk, dando origem as Centrais de Serviço (Service Center).

Alguns gerentes de TI, mais visionários, perceberam o quanto seria fantástico poder automatizar processos de negócio de outras áreas da empresa que ainda não estavam automatizados nos sistemas de Gestão (ERP), utilizando os recursos já existentes na Central de Serviços. Para tanto a ferramenta deve permitir criar processos

Help Desk

Service Desk

Service Center

Automação de processos

Seja qual for o estágio de maturidade da sua central de serviços, a Master IT tem a solução ideal:

O Manager Desk é uma solução on premisses sem custo de licenciamento (para 3 principais módulos) que habilita uma central de serviços. Possui um processo genérico de atendimento que permite operacionalizar os principais serviços oferecidos pela Central de Serviços. Integrado ao AD, realiza cálculo de SLA, disponibiliza base de conhecimento, permite fazer pesquisa de satisfação. Possui interface web para permitir que usuários abram e acompanhem seus chamados. Oferece diversos relatórios gerenciais.

O TZ0 Cycle é um dos módulos da premiada suíte Trauma Zero, composto no total por 18 módulos. Oferecido nas modalidades on Premisses (licenciamento perpetuo ou locação) e Cloud, oCycle é uma solução avançada para centrais de serviços, permite criar diversas regras de SLA, campos extras nos chamados, abertura de chamados pela console web ou e-mail, base de conhecimento etc. O TZ0 Cycle permite ainda criar processos e integra-los aos formulários dos chamados. Disponibiliza um modulo EIS para extração de relação de relatórios.

O Supravisio é uma solução BPMS que permite criar livremente processos de negócio. Pode ser contratado nas modalidades On Premisses (licenciamento perpetuo ou locação) e Cloud. A Master IT fornece embarcado na solução, sem custo, os processos operacionais do ITIL. O Supravizio disponibiliza um portal Web para que usuários possam abrir chamados (sem custo de licenciamento). A aplicação é totalmente customizada e pode sofrer melhorias a qualquer tempo (com controle de versionamento). Oferece nativamente relatórios com indicadores de desempenho dos atendimentos.

Além do licenciamento, a Master IT prove serviços de implantação, treinamento e acompanhamento pós implantação para a solução mais adequada.

Sua busca por uma solução para central de serviços terminou. Conte com a experiência da Master IT.

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